CURSOS 

NÁUTICOS

PESCARIA

O rio das Cobras é afluente do rio do Peixe. Este vem de São Francisco Xavier, divisa com o estado de Minas Gerais. Nesta época do ano os tucunas atacam com vontade! Já foram vistas carpas coloridas de mais de 10kg nadando por lá! Elas são mansas e não atacam iscas artificiais. Há também invasão das corvinas que são pescadas com lambaris ou tuviras! É só se programar que a diversão é garantida!

DESPACHANTE

NÁUTICO

Contamos com os mais variados serviços de despachante náutico como inscrições de embarcações novas, transferência de propriedade ou jurisdição, renovação do TIE, renovação de habilitação, etc.

Informe-se!

cursos.PNG

SERVIÇO DE

TRANSLADO

Dispomos de translado da embarcação para os proprietários de imóveis na represa. É só nos ligar! Sua lancha permanece guardada em uma de nossas garagens e é levada até você assim que solicitado!

PIER22

SEJA VIP! Agradecemos sua visita e esperamos que encontre aqui todas as informações necessárias sobre a MARINA PIER 22. Venha também conhecer pessoalmente nossa hospitalidade. Trabalhamos a fim de proporcionar o melhor para seus momentos de lazer.

BATERIAS

(Fonte: Revista Náutica No. 266 - Outubro/2010 - Fls. 180 - Por Engo. Nicola Getschko)

 

No nosso dia-a-dia notamos que são muitas as dúvidas dos usuários sobre a vida útil de suas baterias. Na reportagem citada acima, encontramos bons esclarecimentos e, por isto, resumimos partes do texto na tentativa de ajudar a todos:

- Deixar o barco sem uso por algum tempo faz a bateria descarregar porque as baterias já têm uma taxa natural de autodescarga mensal,  agravados por outros fatores tais como temperatura ambiente elevada, alta umidade e tempo de uso da bateria;

- Manter a bateria parcialmente carregada também pode danificá-la porque baixos níveis favorecem a ocorrência de sulfatação;

- Recomenda-se aguardar um tempo entre uma partida e outra para que a reação química que produz a energia se complete além de evitar o superaquecimento do motor de arranque;

- Recomenda-se o uso de baterias tipo "náutico" porque embora mais caras, possuem características que as automotivas não apresentam como  capacidade de operar inclinadas, maior resistência a altas temperaturas, maior controle de emissão de gases nocivos, maior resistência mecânica da estrutura, menor taxa de autodescarga e maior vida em ciclos de carga-descarga.

download.jpg

GASOLINA

Utilizar gasolina armazenada por mais de 30 dias no tanque de sua embarcação é prejudicial a seu motor!

Sempre verifique o nível de combustível de sua embarcação. De acordo com as orientações da Marinha, calcule 1/3 de combustível para ir, 1/3 para voltar e 1/3 para reserva. Evite pane seca!

images (2).jpg

NAVEGAÇÃO

SEGURA

Segurança a bordo significa a vida em primeiro lugar. Não deixe uma pessoa desabilitada conduzir sua embarcação.